Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Escolas municipais preparam volta às aulas

23/01/18 às 16:27 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e as unidades da rede municipal de ensino de Londrina começaram os preparativos para o retorno dos alunos no início do ano letivo. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro para todas as 87 escolas municipais e 34 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), da zonas urbana e rural. Até lá, as unidades escolares receberão serviços de manutenção e vistorias, além de promover cursos de formação para gestores e professores. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) desenvolvem seu próprio calendário, mas recebem a recomendação da SME para retomar as aulas neste mesmo dia.

Os gestores eleitos começarão os trabalhos na próxima segunda-feira (29), e passarão por um curso em período integral durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro. Serão palestras, oficinas, referências em gestão, gerenciamento de conflitos, entre outras orientações sobre a administração escolar. 

Os professores retornarão no dia 1º de fevereiro e também passarão por preparação e práticas pedagógicas durante os dias 1º e 2 do mesmo mês. “É um início de ano letivo atípico, pois além dos novos gestores escolares eleitos, teremos uma grande quantidade de novos professores que começarão a trabalhar na rede, então nossas expectativas são muito positivas”, contou Mariângela. Um total de 505 professores foram convocados no início deste ano. 

(com N.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá