Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas se mobilizam para distribuir merenda a famílias de estudantes

26/03/20 às 15:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As escolas da rede estadual de Educação do Paraná organizaram uma verdadeira força-tarefa nesta semana com o objetivo de ajudar o próximo. Como as aulas estão suspensas desde o dia 20 de março devido à crise do coronavírus, foram montados kits com os alimentos da merenda escolar que estão sendo distribuídos às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família e também a alunos em situação de vulnerabilidade social. 

A entrega de alimentos da merenda foi definida pelo Decreto 4.316/2020, assinado no dia 21 de março pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Um desses pontos de coleta é o Colégio Estadual Milton Carneiro, que fica na região do Alto Boqueirão, em Curitiba. O diretor da instituição, Christian Ricardo dos Santos, afirma que, até o momento, famílias de aproximadamente 130 dos 740 alunos matriculados na escola foram contemplados pela ação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

“Ainda temos mais de 90 kits preparados. Todo esse alimento será de grande ajuda para uma das regiões mais carentes de Curitiba, que são bairro Pantanal e a Vila Nova”, afirma.

A equipe do Colégio Estadual Júlia Wanderley, também na capital paranaense, colaborou com a entrega no Milton Carneiro. Santos reconhece a importância da união de forças nesse momento. “Outras escolas estão destinando o excedente da merenda aos nossos alunos. Assim, poderemos ajudar mais famílias”, diz.

AJUDA EM BOA HORA - Para os responsáveis pelos estudantes, o alimento vem em um bom momento, já que muitos estão em casa sem conseguir trabalhar e, consequentemente, sem renda. 

Cleide Aparecida Costa é mãe de duas alunas que estudam na escola localizada no Alto Boqueirão. Ela conta que a doação de alimentos ajuda a completar a refeição dos filhos e também a deixa mais segura nesse período de isolamento. 

“Meu maior medo é contrair o vírus indo ao mercado, ficar doente e não poder cuidar das crianças. O kit ajuda na alimentação saudável dos meus filhos e vai durar bastante. Vou poder ficar em casa tranquila com eles”, explica. 

ATENÇÃO REDOBRADA - Devido à pandemia do coronavírus, os funcionários da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte têm aconselhado que as pessoas que vão aos colégios retirar os kits mantenham-se afastadas umas das outras a uma distância de, pelo menos, um metro e meio. As entregas também têm sido feitas em horário estendido, a fim de evitar aglomerações.

VOLUNTÁRIOS - O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, elogia o trabalho dos servidores e voluntários que trabalham na entrega dos kits nesse período delicado pelo qual o país passa.

“É um momento difícil para todos, mas me enche de orgulho ver esses professores e voluntários dedicando seu tempo para ajudar aqueles que mais precisam”, afirma. 

O secretário garante que as escolas continuarão recebendo máscaras para os funcionários e também de álcool gel, itens que ajudam muito na prevenção à doença.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá