Paraná

Esposas de PMs inativos ameaçam fechar quartéis

25 jun 2019 às 14:29

Em paralelo à greve dos servidores públicos estaduais, as esposas de policiais militares inativos prometem fechar os quartéis da PM nos próximos dias caso a situação da categoria não seja revista. Elas pedem melhorias das condições de atendimento de saúde no Hospital da PM e reclamam da defasagem dos vencimentos.

Sueli Silva, uma das integrantes desse movimento, explica que as esposas dos policiais militares da ativa não têm se envolvido por medo de represálias, mas que elas podem aderir a qualquer momento. A ideia é impedir a saída de viaturas da PM em diferentes regiões do Paraná.

Sueli esclarece ainda que as esposas dos policiais militares inativos pretendem manter os atos e fechar os quartéis ainda que os servidores públicos estaduais decidam suspender a greve na reunião de amanhã (26). E que elas só vão desistir da mobilização se a pauta da PM, em específico, for atendida pela Administração Estadual.

Em agenda no interior do Paraná, o governador Ratinho Junior afirmou que o estado não tem condições financeiras para dar o reajuste prometido aos servidores. Por enquanto, o governo não confirma se as viaturas da PM foram realmente deslocadas para o quartel do Exército.

Com informações da BandNewsFM / Rede Sul de Noticias

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá