Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado apresenta ações voltadas às famílias do campo em Ivaiporã

01/06/23 às 22:26 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As iniciativas do Governo do Paraná para o apoio às mulheres rurais foram apresentadas na abertura 1º Encontro Regional da Mulher do Campo, nesta quinta-feira (01), em Ivaiporã. O evento reuniu cerca de 600 mulheres de diversas regiões no Centro Cultural Olivia Hauptman, e marcou a Semana Estadual da Mulher do Campo, comemorada sempre na última semana do mês de maio, conforme a lei estadual nº 20.675, de 2021.


O objetivo da semana é incentivar debates, palestras e outros eventos sobre a importância da mulher na agricultura familiar; realizar cursos de capacitação; divulgar políticas públicas voltadas às mulheres; e incentivar a criação de grupos, associações ou cooperativas de trabalhadoras rurais.


As ações apresentadas giraram em torno de assistência técnica, extensão e pesquisa, além de programas como o Banco do Agricultor Paranaense, que faz equalização de taxas de juros para investimentos em propriedades rurais, o Coopera Paraná, que destina recursos para pequenas associações e cooperativas, e o Renda Agricultor Familiar, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná


O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, destacou a presença crescente de mulheres com poder de decisão no meio rural, ou mesmo assumindo a gestão de grandes ou pequenos negócios. “As mulheres têm visão atenta para oportunidades, investimento para formar associações e cooperativas. Felizmente o conceito antigo no campo, do homem como ‘chefe’ do casal, está mudando bastante. Queremos divulgar nossas políticas e valorizar o trabalho desenvolvido por milhares de mulheres no Paraná”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá