Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado busca investimentos para acabar com bolsões de pobreza

16/04/19 às 11:43 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta segunda-feira (15), em encontro com empresários do Lide Paraná, que o Governo do Estado busca investimentos para atingir a meta de 500 mil novos empregos e acabar com bolsões de pobreza que ainda existem algumas cidades.

Segundo o governador, a prioridade da administração estadual na política de incentivos fiscais é a aliança entre volume de recursos e geração de emprego, além de setores específicos que contratam muitas pessoas como comércio, serviços, vestuário e turismo.

Ratinho Junior destacou que a participação em eventos como o do Lide possibilita diálogo mais franco com o setor empresarial, do próprio Estado e de fora, para alcançar esses objetivos. “Temos planejado em especial grandes investimentos com critério de geração de emprego", disse. Segundo ele, o programa Paraná Competitivo já vem atuando no intuito de atrair empresas para regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). "O Ipardes está fazendo esse estudo e vai trabalhar conosco para incentivar essa política”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Alguns setores, disse ele, são muito estratégicos, porque geram muito emprego. “As confecções, por exemplo, empregam muitas mulheres, jovens no primeiro emprego, atuam nas cidades pequenas. Alguns setores específicos que geram muito emprego têm investido no Paraná e como contrapartida o Estado avalia as reduções do ICMS.”

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá