Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado entrega 42 mil peças de roupa para regiões mais frias; ação começa nas ilhas

28/07/21 às 18:15 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (28) 2 mil peças arrecadadas por meio da Campanha Aquece Paraná para moradores das ilhas do Litoral. Outras 40 mil peças serão distribuídas pela Defesa Civil estadual ainda nesta semana para famílias do Sul e Centro-Sul, duas das regiões mais frias. Até o final desta semana, ao menos 79 municípios serão atendidos com as doações.

A iniciativa, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), vinculada à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), foi antecipada por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior como forma de amenizar o impacto do frio intenso. Nesta terça-feira (27), ele determinou a atenção de todas as secretarias e órgãos estaduais no atendimento à população paranaense, especialmente a parcela mais vulnerável.

O lote com agasalhos, calçados, cobertores, roupas de cama e demais acessórios encorpa outras duas remessas, de 40 mil peças no total, já destinadas à população.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

Imagem de destaque
INFORMAÇÕES

Com a chegada do frio, Saúde esclarece dúvidas sobre a gripe e importância da vacinação

Imagem de destaque
IMUNOGENÉTICA

Universidade Estadual de Maringá começa a fazer exames de pré-transplante no Paraná

Segundo o chefe da Comunicação Social da Defesa Civil, capitão Marcos Vidal, profissionais de todas as regionais do órgão estão mobilizados para fazerem a entrega das doações no Paraná. “A Defesa Civil atende a orientação do governador e distribui as vestimentas para a população mais vulnerável do Estado. São elas que mais precisam de apoio neste momento de muito frio”, disse Vidal.

AQUECE PARANÁ – Desde o mês de maio a Superintendência de Ação Solidária e a Defesa Civil arrecadam roupas de inverno e cobertores para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado. A Sejuf é parceira da ação e mobilizou os escritórios regionais para fortalecer a campanha e reunir o maior número de doações para pessoas que estão sofrendo com as baixas temperaturas.

Para doar usando o aplicativo Aquece Paraná, basta acessar o SITE, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá