Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado entrega 47.205 vacinas contra a Covid-19 para Curitiba

24/06/21 às 19:07 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou 47.205 vacinas contra a Covid-19 para Curitiba no início da noite desta quinta-feira (24) para dar continuidade à vacinação na Capital. Os imunizantes, que fazem parte da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, chegaram ao Estado no meio desta tarde e em menos de cinco horas foram disponibilizados ao município.

“Como as doses chegam e ficam armazenadas aqui no Centro de Medicamentos do Paraná até a sua distribuição, conseguimos disponibilizar esses imunizantes em um tempo menor para Curitiba, principalmente neste momento em que a vacinação está parada na cidade”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Por orientação do governador Ratinho Júnior, tão logo as vacinas cheguem, já estamos prontos para garantir que elas estejam rapidamente em todo o Paraná”, afirmou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCERIA COM UEL

Participação do IDR-Paraná na Expo Londrina terá programação técnica

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

Imagem de destaque
36 ANOS

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Segundo ele, a expectativa é de que ainda nesta sexta-feira (25) todos os demais municípios do Estado possam receber doses e dar continuidade à vacinação. “Durante a manhã desta sexta-feira, a equipe do Cemepar irá trabalhar na distribuição e envio das doses para que, até o fim do dia, todos os municípios possam retirar as doses em suas respectivas Regionais de Saúde”.

DOSES – Para atendimento à população geral, Curitiba recebe 18.720 doses da Pfizer/BioNTech. A Capital também recebe 12.805 doses da Janssen, que necessita de apenas uma dose para imunização, e deve destinar este quantitativo para trabalhadores do transporte e pessoas em situação de rua, além da reserva técnica de 10%.

Do lote de CoronaVac, serão destinadas 15.680 vacinas para Curitiba, para trabalhadores da assistência social, educação básica, ensino superior, gestantes e puérperas.

Todas as doses devem ser utilizadas como primeira aplicação (D1). A segunda dose (D2) será enviada posteriormente para garantia do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

TRANSPORTE COLETIVO – Do quantitativo da Janssen, 7.130 doses são para trabalhadores do transporte coletivo, visto que a Capital possui grande concentração destes profissionais. “Sem dúvidas será uma imunização importante para a população da Capital, considerando que estes profissionais não tiveram suas atividades interrompidas desde o início da pandemia”, afirmou o secretário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá