Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado inicia vacinação contra a gripe em idosos e professores

11/05/21 às 11:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria estadual da Saúde inicia nesta terça-feira (11) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, que deve seguir até 8 de junho, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. Cerca de 1.949.851 paranaenses se enquadram nestes grupos.

Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), de 12 de abril até segunda-feira (10), período que abrangeu o primeiro grupo, o Paraná havia imunizado pouco mais de 494,6 mil pessoas contra a Influenza. Este número representa 38,5% do quantitativo de convocados, que soma 1.283.614 paranaenses. O Estado recebeu 1,3 milhão de doses do imunizante enviados pelo Governo Federal para cobertura desta fase.

“Tínhamos uma meta para vacinar crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde neste primeiro grupo. Embora não tenhamos atingido a meta, quase meio milhão de paranaenses foram vacinados. Isso só é possível com a colaboração dos municípios”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Segundo ele, é essencial que a população se conscientize que, mesmo durante a pandemia, a imunização contra a gripe também é importante. “A vacinação contra a influenza sempre teve alta adesão no Estado, e ressaltamos que essa imunização ajuda no diagnóstico do coronavírus. As pessoas não podem deixar de se vacinar, principalmente agora”, enfatizou o secretário.

Na primeira fase, 362.713 crianças, 63.930 profissionais da saúde, 46.636 gestantes, 11.045 indígenas e 8.531 puérperas foram vacinados. A cobertura vacinal, de acordo com a estimativa de cada grupo, fechou em 61,9% para indígenas, 45,1% puérperas, 42,3% crianças, 40,5% gestantes e 23,4% profissionais de saúde.

Ainda de acordo com o sistema nacional, o Paraná é o quarto estado no ranking de doses aplicadas, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O levantamento considera o número absoluto de aplicações da vacina.

A estimativa do Ministério da Saúde é de que pelo menos 4,4 milhões de pessoas sejam vacinadas no Paraná durante toda a campanha. O número corresponde a 90% do público-alvo, meta estabelecida pela pasta.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá