Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado recebeu nesta quarta mais 240 mil vacinas contra a Covid-19

08/12/21 às 17:42 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (8) mais 240.548 vacinas contra a Covid-19. A nova remessa é referente à 72ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e é destinada para dose reforço e segunda dose de adolescentes.

Desse total, 132.050 imunizantes são da Janssen destinados à dose reforço, sendo 122.500 para população em geral acima de 18 anos e de fronteira que receberam a dose única desta vacina; e 9.550 para a população de rua que recebeu a dose na 28ª pauta.

Outras 107.640 vacinas da Pfizer/BioNTech são para D2 de adolescentes indígenas e sem comorbidades que iniciaram o esquema vacinal nas pautas 58 e 59.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

O lote desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropoliatana de Curitiba, nesta tarde (08), no voo LA3293 e já está no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será conferido e organizado para ser distribuído às Regionais de Saúde nesta quinta-feira (9).

“Existe uma preocupação com o avanço da nova variante, e por isso é importante reforçar a vacinação da população que mora em cidades próximas ou que fazem fronteira com outros países. É necessário blindar em todas as frentes possíveis, e a dose reforço ajuda nessa defesa”, salienta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Além disso, estudos já demonstraram que a dose reforço desta vacina garante aumento significativo da imunidade das pessoas”.

De acordo com o informe técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, a população vacinada com a Janssen, que concluiu o esquema primário e que dentro do recomendado, já recebeu a dose de reforço com outro imunizante, não deve receber uma outra dose de Janssen, pois já estará com imunização completa.

VACINÔMETRO - Segundo dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 17.715.867 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.948.761 primeiras doses (D1) e 7.829.493 segundas doses (D2) ou doses únicas (DU). O Estado registra ainda a aplicação de 58.587 doses adicionais (DA) e 879.026 doses de reforço (DR).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá