Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado repassa mais R$ 9,9 milhões para pagamentos de leitos de Covid-19

15/04/21 às 18:41 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado vai repassar mais R$ 9,9 milhões para pagamentos de UTIs e enfermarias exclusivas de Covid-19 até esta sexta-feira (15). Os valores são referentes a diárias de leitos para unidades do plano de atendimento à doença.

“O Estado tem feito a sua parte em possibilitar a ampliação e também arcar com os custos das diárias de leitos que ainda não foram habilitados pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além do pagamento de diárias para a contratação de serviços em hospitais que atendem a rede de enfrentamento da pandemia, a Secretaria da Saúde ainda disponibilizou equipamentos para as unidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

“Estes valores representam uma parte do custeio do enfrentamento da pandemia no Estado. Também compramos equipamentos e medicamentos para conseguir atender a demanda destes leitos, num esforço de todos para ampliarmos as estruturas”, explicou Beto Preto.

Atualmente o Paraná soma 4.664 leitos exclusivos, sendo 1.861 de UTI adulto e pediátrica e 2.803 enfermarias adulto e pediátricas. Destes, 1.275 leitos de UTI estão habilitados pelo Ministério da Saúde neste mês de abril e, portanto, deverão receber repasse do Governo Federal para custeio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá