O Governo do Estado vai repassar mais R$ 9,9 milhões para pagamentos de UTIs e enfermarias exclusivas de Covid-19 até esta sexta-feira (15). Os valores são referentes a diárias de leitos para unidades do plano de atendimento à doença.
“O Estado tem feito a sua parte em possibilitar a ampliação e também arcar com os custos das diárias de leitos que ainda não foram habilitados pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Além do pagamento de diárias para a contratação de serviços em hospitais que atendem a rede de enfrentamento da pandemia, a Secretaria da Saúde ainda disponibilizou equipamentos para as unidades.
Leia mais:

Com programa de parcelamento de débitos na reta final, Sanepar abre 36 centrais neste sábado

Concessão do Canal ao Porto de Paranaguá já tem data para consulta pública

Com 174 novas confirmações, Paraná ultrapassa mil casos de dengue em dois meses

Inscrições para teste seletivo de contratação de professores na Unicentro encerram dia 29
“Estes valores representam uma parte do custeio do enfrentamento da pandemia no Estado. Também compramos equipamentos e medicamentos para conseguir atender a demanda destes leitos, num esforço de todos para ampliarmos as estruturas”, explicou Beto Preto.
Atualmente o Paraná soma 4.664 leitos exclusivos, sendo 1.861 de UTI adulto e pediátrica e 2.803 enfermarias adulto e pediátricas. Destes, 1.275 leitos de UTI estão habilitados pelo Ministério da Saúde neste mês de abril e, portanto, deverão receber repasse do Governo Federal para custeio.