Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado retoma obra do Centro de Educação Profissional de Ibiporã

24/09/20 às 18:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após um longo período de paralisação,  cerca de seis anos, o Governo do Paraná  vai retomar a obra do Centro Estadual de Educação Profissional de Ibiporã  (CEEP-Ibiporã), na Região Norte. A recuperação da construção atende a uma determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que visitou o local nesta quinta-feira (24) e assinou a ordem de serviço que permite a retomada imediata da obra.

O centro de educação estava abandonado desde o fim de 2014 em função das investigações da Operação Quadro Negro, que apura irregularidades em construções de escolas.

O investimento do Estado nesta nova fase é de R$ 7,13 milhões, com prazo de conclusão estimado para o segundo semestre de 2021. “Educação é prioridade e trabalhamos para fazer do Paraná o estado com a melhor educação do Brasil", ressaltou Ratinho Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

O governador afirmou que desde que assumiu o Governo do Estado, no início de 2019, cobrou da equipe a finalização de todas as obras que estavam paradas. A determinação, disse ele, é para entregá-las o mais rápido possível à população paranaense. “O Paraná não admite obra inacabada, ainda mais obra inacabada por motivo de corrupção. Essa escola agora será entregue para os estudantes, professores, familiares, para a comunidade do Norte do Paraná”, afirmou.

O CEEP-Ibiporã terá capacidade para atender cerca de 1.200 estudantes, ofertando os cursos de Eletrônica, Manutenção Automotiva, Edificações, Segurança do Trabalho e Química. 

Na solenidade, Ratinho Junior falou sobre os avanços conquistados pela educação do Paraná e lembrou que o Estado alcançou a quarta melhor nota do ensino médio entre as redes estaduais do Brasil, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em 2017, o Estado ocupava a sétima posição.

O IDEB é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra resultados da avaliação feita em 2019, o Paraná conseguiu um fato histórico: obteve o maior crescimento de nota no ensino médio - subiu 0,7, saindo de 3,7 para 4,4 pontos. É a maior evolução desde 2005. Se somadas as notas de escolas federais e privadas, o Paraná aparece em terceiro no ranking nacional. “É motivo de muita alegria. Seja com a retomada desta escola ou com o resultado do IDEB. Bons motivos para comemorar”, disse Ratinho Junior.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá