Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Estamos vivendo um dos piores períodos da pandemia', diz Ratinho Junior

04/12/20 às 13:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Ratinho Junior (PSD) divulgou nesta sexta-feira (4) um vídeo justificando as restrições determinadas pelo estado em razão da pandemia e pedindo a colaboração da população para combater o coronavírus.

Entre as medidas adotadas nesta semana, estão o toque de recolher e a proibição de consumo e comercialização de bebida alcoólica entre as 23h e as 5h.

“O vírus tem horário? Claro que não! Mas 15% dos leitos de UTI são utilizados por batida de carro na madrugada. Pessoas que bebem, pegam o carro, batem no poste e acabam usando UTIs que poderiam estar disponíveis para combater o coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Ratinho Junior também publicou um decreto proibindo eventos com mais de 10 pessoas. “A medida é para que não haja bailão, balada, encontros clandestinos [marcados] nas redes sociais”.

O governador salientou que o estado chegou ao limite da expansão do sistema de saúde. “Não adianta mais comprar respirador, nós não temos mais médicos para ocupar essas UTIs. Os profissionais de saúde estão exaustos”.

Ele reafirmou a necessidade das medidas de prevenção, como lavar as mãos, utilizar máscara e evitar aglomerações. “Nós estamos vivendo um dos piores períodos da pandemia. É muito importante a sua colaboração”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá