Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estrada do Bratislava será recuperada a partir de 2018

22/12/17 às 08:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé e o Governo do Estado firmaram um covênio para a recuperação total da estrada do Bratislava/Caramuru. A assinatura foi realizada na última segunda-feira (18), entre o secretário José Richa Filho e o prefeito José do Carmo Garcia, e contou com a presença do deputado estadual Tiago Amaral. 

O investimento da recuperação da estrada é de aproximadamente R$ 3.200.000,00. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Mário Vander, o processo de licitação começa já no início de 2018.

A região do Caramuru tem mais de 70 anos. De acordo com a presidente da associação dos moradores e agricultores do Caramuru, Amanda Mologni, a reivindicação para recuperação da estrada é antiga. “O trecho entre o Bratislava e o Caramuru foi construído na época do ex-governador Jaime Lerner, e nunca teve nenhum tipo de recuperação depois disso. Hoje ela está em ruínas”, disse Mologni. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO

Pesquisa Quaest mostra Ratinho Jr com 79% de aprovação

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Ela também explicou que a recuperação da estrada trará vários benefícios à região. “A recuperação vai trazer segurança aos moradores, produtores rurais, turistas e ciclistas da nossa região”, afirmou.

Segundo o prefeito José do Carmo, com as estradas recuperadas, a segurança do tráfego na região vai melhorar. “Da forma como está são inúmeros acidentes que acontecem ali. Uma estrada bem pavimentada e sinalizada garante a segurança dos usuários, que utilizam para ir e voltar do trabalho ou dos estudos, principalmente à noite”, explicou o prefeito. 

Além disso, José do Carmo disse ainda que, para 2018, haverá licitação para recuperação do trevo da avenida Brasil que dá acesso àquelas comunidades. Outros recursos também estão sendo buscados para a recuperação da estrada do KM 12 até à Prata.

Passarela na PR-445

Outro investimento do Governo do Estado é a construção de passarelas na PR-445, que soma quase R$ 1,9 milhão. A assinatura da ordem de serviço foi na segunda-feira (18). As obras começam no início de janeiro, e o prazo de conclusão é de seis meses. Serão três passarelas: uma em Cambé, próxima ao Supermercado Tonhão, e duas em Londrina – uma próxima ao IAPAR, e outra em frente ao terminal do Acapulco.

“A construção dessas passarelas são obras de extrema importância para Cambé e Londrina, uma vez que devido ao tráfego de carros na rodovia estava colocando em risco a vida dos moradores da região que precisavam fazer a travessia”, disse o deputado federal, Thiago Amaral.

(Colaboração: Prefeitura de Cambé)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá