O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe, este ano, o tema "110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil - JUNTOS!". Com o maior número de inscritos de sua história, participaram 974 desenhos de 42 escolas públicas e privadas dos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
O aluno vencedor foi Luis Henrique Aguiar de Souza, de 16 anos, com o desenho intitulado "Flor de café". Luis Henrique estuda na Escola Estadual Prof. José Vieira Macedo, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Entre os finalistas, está também o aluno Paulo Henrique Hideo Matsumoto, estudante do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, Paraná. O desenho do estudante, ao lado de outros 10 finalistas, também ilustrará o calendário de 2018 da Fundação Japão.
Leia mais:

Sanepar amplia produção de água em São Miguel do Iguaçu com novo poço

Paraná tem a menor taxa de recusa para doação de órgãos, aponta ranking nacional

Em dezembro El Niño deve atingir seu ápice. Confira o que isso pode causar no Paraná e toda a região Sul

Pagamento do IPVA à vista pode ter o dobro de desconto no Paraná em 2024
O concurso, criado há 17 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de ensino fundamental e médio.
Os 12 trabalhos escolhidos já podem ser conhecidos no site da Fundação Japão (www.fjsp.org.br) ou nos calendários, que vem sendo distribuídos gratuitamente aos visitantes da biblioteca da instituição. O horário de funcionamento da biblioteca é das 10h30 às 19h30, de terça à sexta-feira, e das 9h às 17h aos sábados.