Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeito de Inajá tem bens bloqueados pela Justiça

03/04/18 às 13:53 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-prefeito na gestão 2013-2016 de Inajá, no Noroeste paranaense, teve bens bloqueados liminarmente, no valor de aproximadamente R$ 55 mil. A decisão decorre de pedido feito em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela Promotoria de Justiça de Paranacity (sede da comarca). De acordo com o Ministério Público, o então prefeito autorizou o uso de uma retroescavadeira do Município em benefício de particular, sem qualquer contrapartida.

Conforme apurou o MPPR, a máquina havia sido doada ao Município pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para “utilização em obras de interesse social para a promoção da agricultura familiar e reforma agrária, em especial a recuperação de estradas vicinais”. Entretanto, a retroescavadeira foi encaminhada para prestar serviço a um particular, tendo quebrado enquanto era conduzida ao local onde seria usada para a finalidade irregular, o que resultou em prejuízo aos cofres públicos.

Além do pedido liminar de bloqueio de bens, a Promotoria de Justiça requer, no julgamento do mérito da ação, a condenação do réu às penas da Lei de Improbidade, como ressarcimento integral do dano, pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO

Pesquisa Quaest mostra Ratinho Jr com 79% de aprovação

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Uma ação popular, ainda em trâmite, também apura possíveis ilegalidades na avaliação, leilão e posterior arrematação da retroescavadeira pelo irmão do então prefeito, por preço abaixo do valor de mercado.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá