Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Ex-presidente do Ippul coloca tornozeleira eletrônica na operação ZR3

29/01/18 às 10:24 - Escrito por Redação Tarobá News

Ignês Dequech, ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), foi até a sede do Ministério Público, na manhã desta segunda-feira (29), acompanhada da irmã e do marido. 

Ignês disse que apenas  foi se apresentar já que desde semana passada foi decretada medida cautelar para uso de tornozeleira eletrônica. Como estava viajando, foi avisada nesta manhã e teria um prazo de 24 horas para colocar o equipamento. Além dela, Vander Mendes Ferreira também colocou tornozeleira nesta manhã.

No Gaeco, os promotores terminaram de ouvir as 15 pessoas apontadas como testemunhas. Duas delas prestaram esclarecimentos em Curitiba. Mas durante as oitivas, outros nomes surgiram na investigação. Mais sete pessoas já foram intimadas e vão prestar esclarecimentos a partir desta segunda (29). 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma agenda contendo nomes e valores foi encontrada. A prova ainda será analisada e pode ajudar as investigações.

Ignês Dequech e Vander Mendes saíram do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) próximo das 11h30 e se recusaram a falar com a imprensa. 

(Colaboração Ticianna Mujalli e José Trajano)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá