Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-secretário de Obras e vereador são presos durante operação em Virmond

15/06/18 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após dois meses de investigações, o ex-secretário de Obras e o presidente da Câmara de Vereadores do município de Virmond, Centro-Sul do Estado, foram presos novamente pela Polícia Civil de Cantagalo, nesta quinta-feira (14), durante uma operação policial denominada Embuste.

As investigações iniciaram em abril deste ano depois que a delegacia foi informada que máquinas da prefeitura estariam sendo utilizadas de forma irregular na região rural do Rio Tapera para a construção de um estacionamento. Seguindo diligências até local, a equipe policial encontrou o vereador e um homem, de 56 anos, utilizando as máquinas para fins particulares.

Conforme informações apuradas pela investigação, três caminhões, uma pá escavadeira e mais três servidores públicos da Secretária de Obras estavam no local construindo um estacionamento e aplainando um terreno de uma chácara na região. Na época, o presidente da Câmara de Vereadores foi autuado em flagrante.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Dando continuidade as investigações, a equipe policial conseguiu chegar até um casal de idosos que negou prestar depoimento na delegacia a pedido do vereador. “O vereador pediu para este casal comparecer na delegacia para testemunhar a seu favor, falando que as obras utilizando o maquinário da prefeitura eram para uma estrada e não para o estacionamento”, falou o delegado responsável pelas investigações, Igor Rabel Corso.

O delegado ressalta ainda que o vereador estaria aliciando ou ameaçando testemunhas, a fim de elaborar um protocolo retroativo falso de abertura de estrada, visando justificar a atuação do maquinário na propriedade particular. “Seu objetivo declarado às testemunhas era evitar pena de 2 a 12 anos por peculato”, falou Corso. 

Durante as diligências, a equipe chegou até a casa do ex-secretário de Obras onde três armas foram apreendidas, sendo duas espingardas (calibre 22 e 28) em situação irregular, uma garrucha sem registro e munições. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de artefatos e munições. 

Ainda seguindo os trabalhos, foi cumprido na residência do vereador um mandado de busca e apreensão, onde a equipe apreendeu vários documentos relacionados ao caso. Ele foi autuado pelos crimes de peculato, fraude processual e participação de falso testemunho.

A dupla foi conduzidas a unidade policial onde permanece à disposição da Justiça. No nome da operação “Embuste” é uma espécie de mentira ou tentativa de enganar uma pessoa, fraudar algo.

Assessoria (Polícia Civil)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá