Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Familiares de mortos em confrontos vão à Corregedoria da Polícia Militar

12/11/19 às 23:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Familiares de vítimas que teriam sido mortas em confrontos foram nesta terça-feira (12) à Corregedoria da Polícia Militar. Os parentes contestam a versão da PM sobre as mortes.

Um representante do movimento nacional dos direitos humanos acompanhou as famílias: cerca de 40 devem procurar esse departamento da corporação para fazer denúncias. Na corregedoria os familiares vão prestar depoimento e apresentar provas.

Mas o interesse das famílias é levar uma cópia de uma oitiva para o Ministério Público. Esse é um trâmite exigido pela promotoria para que os casos sejam investigados. No domingo as famílias pediram que as mortes em confrontos com a PM sejam apuradas. Com cartazes e faixas, os manifestantes foram até a 4ªCIPM na zona norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Pelo menos 80 pessoas teriam morrido nessas circunstâncias. O movimento começou depois da morte de Válber Messias da Silva, no dia 1 deste mês. A polícia alega que ele estava armado e reagiu. De acordo com a mãe Válber, ele não tinha arma. As famílias pretendem se organizar para pedir rigor nas investigações dos policiais envolvidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá