Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Faturas da Copel não poderão mais ser pagas em Lotéricas

12/03/18 às 12:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (12), a Copel informou, por meio de uma nota, que a Caixa Econômica Federal rescindiu o contrato com a empresa para pagamentos das faturas de energia nas casas lotéricas.  A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. No entanto, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir dessa terça-feira (13). 

De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. Porém, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

E de acordo com a empresa, para analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa Econômica é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu. A Copel ainda informou que está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Diante dessa situação, a empresa assegurou que os clientes terão toda a rede arrecadadora da Copel à disposição para realizar os pagamentos dos boletos. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada no site.

(Com informações Assessoria)

Reportagem: Luciane Miyazaki

© Copyright 2023 Grupo Tarobá