Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fiéis celebram Corpus Christi em Londrina

15/06/17 às 09:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A figura da mãe de Jesus foi lembrada com várias cores e desenhos nos tapetes montados por fiéis da Paróquia Imaculada Conceição. Uma homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A maioria dos participantes é jovem. 100 pessoas participaram da confecção com o objetivo de enfeitar as ruas.

Foto: TV Tarobá LondrinaFoto: TV Tarobá Londrina

A tradição de fazer tapetes para que o santíssimo passe por ele surgiu na idade média. ”A necessidade de fazer uma manifestação pública da fé na presença de Jesus na eucaristia e foi assim que nasceu a procissão. Com o tempo, foram criando os tapetes como forma de manifestar o carinho e a atenção para Jesus. É um gesto dos fiéis preparando a rua para o nosso Senhor”, explica o padre Paulo Rorato.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem mais médicos por habitantes do que a média nacional, aponta pesquisa

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

No entorno da Catedral, vários grupos se dedicaram aos tapetes. Carismáticos lembraram o jubileu de ouro do movimento em Londrina.

A comunidade católica nipo-brasileira fez 12 estações, cada uma lembra um evento, como os 60 anos da arquidiocese. O Arcebispo Emérito, Dom Albano, que morreu em fevereiro, foi lembrado em uma caricatura.

Os trabalhos são momentos de doação e amizade que se traduzem na beleza de uma arte que dura pouco nas ruas e eternamente nos corações de quem tem fé.

(Colaboração Lívia de Oliveira/TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá