Paraná

Fogo destrói casa de madeira e deixa uma pessoa morta

03 jan 2018 às 13:29

Uma pessoa morreu no incêndio em uma casa de madeira na Vila Estrela, registrado na manhã desta quarta-feira (3). O fogo começou antes das 9h e rapidamente consumiu o imóvel que fica no cruzamento da rua Gonçalves Ledo com Arthur de Azevedo. Pelo menos três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater as chamas, mas não foi possível resgatar a vítima que estava dentro do imóvel.

O capitão André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros, confirmou que pelo menos uma pessoa morreu no local, apesar do trabalho rápido das três guarnições que foram deslocadas até o local. “Infelizmente, apesar da nossa rapidez e da tentativa de adentrar na residência no local, as chamas estavam muito altas”, informou o oficial. “As paredes desabaram, inclusive um dos nossos bombeiros teve queimaduras de segundo grau, mesmo equipado com roupa de combate a incêndio”, completa o capitão.

Ainda não é possível determinar a identidade e nem o sexo da vítima, segundo os bombeiros. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para acompanhar o trabalho dos brigadistas e para recolher o corpo, que será levado à sede do IML para identificação.

Segundo o capitão Lopes, o subtenente da primeira guarnição a chegar no local do incêndio tentou entrar na residência para resgatar a pessoa que estava dentro do imóvel, mas as labaredas impediram que ele se aproximasse. “Felizmente, a queimadura não foi tão grave, foram queimaduras de segundo grau na mão e nos braços”, completa.

Depois de controladas as chamas, os bombeiros ainda trabalham no rescaldo e devem fazer um pente fino nos escombros da casa de madeira para confirmar se há mais alguma vítima.

A Rede

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá