Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum de Controle Social do TCE-PR reúne 150 participantes em Francisco Beltrão

25/05/18 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo com as dificuldades causadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que já provoca falta de combustíveis em diversas regiões do País, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizou, nesta quinta-feira (24 de maio), em Francisco Beltrão, o 9º Fórum de Controle Social. O encontro reuniu aproximadamente 150 pessoas, no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

O objetivo do Fórum de Controle Social é capacitar o cidadão para auxiliar na fiscalização do gasto e das políticas públicas. Os seminários são destinados especialmente a membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e cidadãos interessados no tema.

A programação do Fórum de Controle Social foi organizada pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal. Entre os temas abordados estão a organização de comunidades virtuais e a montagem de um plano ágil para o exercício do controle social; a utilização da Ouvidoria do TCE-PR como aliado nessas ações; as auditorias realizadas pelo Tribunal nos municípios paranaenses; e a fiscalização de terceirização de serviços no setor público.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

As próximas edições já agendadas do Fórum de Controle Social serão em Foz do Iguaçu (em 5 de junho) e Cascavel(17 de julho). Os primeiros eventos de 2018 foram realizados em Londrina, Maringá e Ponta Grossa, com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

O objetivo das cincos edições do Fórum de Controle Social realizadas ano passado, quando foram capacitadas mais de 800 pessoas, foi iniciar a formação de uma rede de controle da administração pública nos municípios. Neste ano, o TCE-PR segue desenvolvendo atividades de estímulo ao controle social, buscando novos formatos para capacitações e compartilhamento de experiências, a fim de promover o fortalecimento dessa rede em formação.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá