Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco denuncia facção criminoso que atuava na região Oeste e capital do Paraná

14/09/22 às 08:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra 18 pessoas investigadas na Operação Balestilha (treze homens e cinco mulheres). A denúncia imputa a dois dos denunciados efetiva participação em facção criminosa, sendo que um dos integrantes encontra-se em presídio federal.


A partir das investigações, identificou-se a existência de quatro núcleos que atuavam em associação criminosa para o tráfico de drogas. Ao todo, foram denunciados dez crimes, incluindo o tráfico de drogas, posse de instrumentos para tráfico (como balança e prensa hidráulica) e falsificação de documento.


O grupo atuava em Toledo, Cascavel, Campo Largo e Curitiba. Em Campo Largo, em uma residência, havia estrutura de um pequeno laboratório. Um dos denunciados por tráfico – pela posse de 6,256 kg de cocaína – era réu primário e tinha autorização de registro de armas como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), inclusive com autorização de posse de uma submetralhadora, arma que, entretanto, não foi encontrada. A denúncia foi recebida e tramita na 3ª Vara Criminal de Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá