Linha 4

Publicidade

Governador autoriza retorno às aulas presenciais em todo o Paraná

Redação Tarobá News

Foto: SEED

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (20) o decreto estadual que regulamenta o retorno às aulas presenciais no Estado. O retorno nas escolas estaduais, no entanto, é condicionado à avaliação a ser feita pela Secretaria Estadual da Saúde, sobre a situação da pandemia.

Além disso, uma discussão com o Conselho Estadual de Educação deve ocorrer, para definir de modo conjunto o modelo a ser seguido pelas redes de ensino. O retorno é condicionado também ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), referente aos protocolos de segurança e combate à Covid-19.

HÍBRIDO – Na rede estadual, o retorno deve ocorrer adotando o formato híbrido, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa. Para as aulas presenciais, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal. 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) investiu R$5,96 milhões para compra de materiais de proteção para os mais de dois mil colégios da rede estadual. Entre os itens adquiridos, estão 21,8 mil galões de 5 litros de álcool em gel, 25,1 mil galões de 5 litros de álcool líquido 70%, 6,9 mil termômetros, 31,7 mil dispensers e 16,3 mil macacões para equipes de limpeza. Além disso, 2,1 milhões de máscaras de tecido serão entregues aos estudantes — duas para cada.

Fonte: SEED

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade