Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador autoriza retorno às aulas presenciais em todo o Paraná

21/01/21 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (20) o decreto estadual que regulamenta o retorno às aulas presenciais no Estado. O retorno nas escolas estaduais, no entanto, é condicionado à avaliação a ser feita pela Secretaria Estadual da Saúde, sobre a situação da pandemia.

Além disso, uma discussão com o Conselho Estadual de Educação deve ocorrer, para definir de modo conjunto o modelo a ser seguido pelas redes de ensino. O retorno é condicionado também ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), referente aos protocolos de segurança e combate à Covid-19.

HÍBRIDO – Na rede estadual, o retorno deve ocorrer adotando o formato híbrido, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa. Para as aulas presenciais, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Setor de serviços cresceu 8,5% no 1º bimestre de 2024; turismo teve alta de 2,1%

Imagem de destaque
ANALISTA FINANCEIRA

Curitibana de 26 anos recebe prêmio de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná

Imagem de destaque
DESENVOLVIMENTO

Portos do Paraná e de Santos assinam carta de intenções para expandir cooperação

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) investiu R$5,96 milhões para compra de materiais de proteção para os mais de dois mil colégios da rede estadual. Entre os itens adquiridos, estão 21,8 mil galões de 5 litros de álcool em gel, 25,1 mil galões de 5 litros de álcool líquido 70%, 6,9 mil termômetros, 31,7 mil dispensers e 16,3 mil macacões para equipes de limpeza. Além disso, 2,1 milhões de máscaras de tecido serão entregues aos estudantes — duas para cada.

Fonte: SEED

© Copyright 2023 Grupo Tarobá