Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo abre 30 leitos para pacientes com Covid-19 em Chopinzinho

17/07/20 às 09:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto São Rafael, de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, passou a contar com mais dez leitos de UTI e 20 de enfermaria exclusivos para pacientes de Covid-19. São mais 30 leitos na Macrorregião Oeste, totalizando agora 143 UTIs e 198 enfermarias, entre leitos adulto e pediátrico. Os leitos são para pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19.

Chopinzinho integra a 7ª Regional de Saúde, é a 10ª cidade da Macrorregião a ter leitos disponíveis. “Conseguimos abrir esses leitos para ampliar a capacidade na Macrorregião, dentro da estratégia desenhada pelo governador Ratinho Júnior, de descentralização da estrutura de saúde”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. “Mas precisamos que as pessoas se conscientizem sobre o isolamento, o uso de máscaras e a necessidade individual de se cuidar”, enfatizou.

OCUPAÇÃO - O secretário alerta, ainda, que a ocupação de leitos está se mantendo alta em todas as regiões do Paraná. “Sofremos agora também com o inverno e não temos dúvidas de que aumentará ainda a mais a necessidade de leitos de UTI, porque além da Covid, já é um período que há mais pessoas doentes que necessitam de estrutura hospitalar em razão de doenças respiratórias”.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

A Secretaria de Estado da Saúde já habilitou 933 leitos de UTI adulto, 1.463 enfermaria adulto, 37 de UTI pediátrica e 70 de enfermaria pediátrica em unidades próprias ou contratados para uso exclusivo de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.

“Montamos uma forte estratégia na rede hospitalar. Conseguimos fazer rodar novas estruturas, colocando praticamente em quatro meses, quase mil leitos de UTI. Em 30 anos, aqui no Paraná, foram habilitados 1.200 leitos. Então, formamos quase uma segunda rede em pouco mais de 120 dias”, destacou Beto Preto.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá