Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo adota novas medidas para combate ao abandono escolar

13/05/19 às 14:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Combater o abandono escolar e garantir que todos os jovens em idade escolar estejam em sala de aula é uma das grandes metas do Governo do Paraná. O primeiro passo acaba de ser dado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. É a criação do programa Presente na Escola, um conjunto de ações integradas que possibilitará o monitoramento de frequência e a elaboração de ações direcionadas para manter e trazer os estudantes de volta para a escola.

“Lugar de estudante é na escola. Por isso, vamos fazer um esforço concentrado para identificar o motivo das faltas e adotar medidas que assegurem aos alunos o melhor ambiente escolar, que incentive e estimule nossas crianças e jovens a completar os estudos”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, o Presente na Escola vem para preencher uma lacuna do acompanhamento pedagógico da rede estadual. Segundo dados da pasta, no ano passado, 8,23% dos estudantes matriculados no Ensino Médio Regular abandonaram os estudos; no Ensino Fundamental esse percentual foi de 2,04%. “Conseguiremos não apenas monitorar as ausências diariamente e por escola, mas também elaborar ações, juntamente com a equipe diretiva de cada escola, para reverter o quadro de abandono”, explica Feder.

Leia mais:

Imagem de destaque

Governo propõe mudanças de tributação para conter importação de leite em pó

Imagem de destaque
PREMIADO EM IBIPORÃ

Veja de onde são os ganhadores dos prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

O secretário informa que entre as medidas está a procura pelo responsável por aquele aluno que deixa de frequentar a escola para entender o que está acontecendo. “Em último caso, acionaremos a rede de proteção. Queremos que todo jovem em idade escolar esteja na escola e com boa frequência”, disse Feder. No total, a rede estadual tem cerca de 1 milhão de alunos matriculados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá