Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo atende setor produtivo e adia entrada em vigor do Funrep

01/03/23 às 08:28 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O governo do estado do Paraná atendeu ao setor produtivo nesta terça-feira, 28, ao prorrogar mais uma vez, por mais 90 dias, do prazo de entrada em vigor do Funrep (Fundo de Recuperação do Estado do Paraná).


A informação é de Fernando Moraes, presidente da Faciap e coordenador do G7, grupo composto por sete entidades setor produtivo paranaense, que nesta terça-feira, 28, assinou um ofício entregue ao governador Ratinho Júnior, solicitando a extinção do fundo.


No ofício encaminhado ao governador, o G7 requer a extinção do Funrep, cuja incidência iniciaria no dia 1º de março, conforme Decreto nº 12.889/2022. Os representantes do G7 destacaram que em novembro passado foi apresentado ao governo estudo técnico no qual se constata que o Estado do Paraná apresenta defasagem se comparado à Santa Catarina, prejudicando a competitividade do Estado em vários itens sujeitos a incidência do Funrep. Ao optar pelo benefício do crédito presumido, o contribuinte fica obrigado ao pagamento do fundo, sendo penalizado com a perda do crédito presumido, no caso de não pagamento de três parcelas, consecutivas ou não. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE


“Essa obrigatoriedade afeta o setor produtivo paranaense, visto que aumenta a carga tributária devida pelo contribuinte do Estado do Paraná, o qual fica em desvantagem em relação aos demais Estados, principalmente em relação aos Estados da mesma região”, diz o documento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá