Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo do Estado reforça atenção a comunidades quilombolas

12/11/19 às 11:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes da Superintendência do Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Estado, visitaram nesta semana Comunidades Quilombolas no Vale do Ribeira e se reuniram com lideranças. A iniciativa fez parte do projeto Diálogo Paraná Itinerante, de atenção aos povos tradicionais. Foram apresentados os objetivos da nova Superintendência, que foi criada pelo governador Ratinho Junior neste ano.

Participaram do encontro, pela Sudis, os coordenadores Denilton Laurindo (Análise e Tratamento) e Roland Rutyna (Projetos e Políticas Públicas) e Nelson Andrade, assessor de Comunicação. Eles se reuniram com lideranças, entre elas Nilton Morato dos Santos e Antônio Carlos Andrade.

Os representantes Sudis levantaram as demandas das comunidades e constatou-se que precisam de atenção e foco em suas realizações. Há projetos ainda não executados, no papel há anos, o que, segundo os coordenadores, demonstra que faltou vontade política para a realização concreta das demandas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Imagem de destaque
DENGUE

Novo boletim registra mais 37 óbitos e 34,2 mil casos no Paraná

Segundo Denilton Laurindo, as demandas serão apresentados ao Governo do Estado em um relatório com alternativas a serem aplicadas para dar autonomia a esta população através do programa Paraná Mais Quilombo.

CONSCIÊNCIA NEGRA - No mês da Consciência Negra, a Superintendência do Diálogo e Interação Social inicia uma nova etapa em suas atividades de campo. “Vamos estabelecer diálogo com todas as comunidades Quilombolas do Paraná, buscando o reconhecimento de sua cultura, a titulação de seus territórios e a busca de alternativas de produção, autonomia econômica de forma coletiva e de forma autogestionária”, disse Laurindo.

A Superintendência deverá propor a criação de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para estabelecer, de forma participativa, alternativas inovadoras para autonomia econômica dos povos tradicionais do Paraná.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá