Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo entrega kits para fortalecimento da agricultura familiar

14/07/20 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado está encerrando a entrega dos últimos 61 kits de Centrais Públicas de Recebimento e Distribuição, projeto que é fruto de parceria com o Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal. O conjunto de equipamentos auxilia no fortalecimento da agricultura local e na entrega de alimentos com maior qualidade.

Esta é a terceira fase do programa, que contempla, no total, 105 conjuntos entregues a prefeituras nos últimos anos para auxiliar na logística de transporte e manuseio de alimentos da agricultura familiar. A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento coordena o programa no Estado.

“Nosso objetivo é melhorar a eficiência da entrega e cooperar para que os agricultores que todos os dias entregam alimentos para quem precisa no município tenham sua vida facilitada, custos reduzidos e o trabalho seja menos árduo”, disse o secretário Norberto Ortigara.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA

Paraná tem 17 mil novos casos de dengue, o maior número já registrado em uma semana

Imagem de destaque
TURISMO RURAL

97 circuitos das Caminhadas da Natureza atraíram 63 mil pessoas em 2023

Imagem de destaque
REGIÃO OESTE

Rodovia entre Missal e São Miguel do Iguaçu recebe melhorias no pavimento

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Com desconto de até 50%, ANTT divulga valores das praças de pedágio dos lotes 1 e 2

O convênio assinado em 2014 com o Ministério e a CEF foi no valor de R$ 8,5 milhões. Cada kit é composto por um veículo utilitário, lavadora de alta pressão elétrica, carrinhos de transporte, balança de piso, caixas monoblocos e pallets.

LOGÍSTICA - O projeto de Centrais de Recebimento e Distribuição ajuda na modernização da logística municipal de recepção, conferência e distribuição dos produtos da agricultura familiar e na operacionalização de outros programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (PNAE).

“As Centrais são ferramentas importantes na estruturação da política de segurança alimentar, valorizando a produção regional de alimentos, o que resulta em maior renda aos agricultores e fortalecimento da economia local”, afirmou a chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria da Agricultura, Márcia Stolarski.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá