Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo entrega kits para melhoria da agricultura familiar

01/10/19 às 17:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (1) cinco veículos caminhonete, acompanhados de kits de equipamentos para modernização das centrais públicas de abastecimento. Nesta etapa, foram beneficiados os municípios de Rebouças, Dois Vizinhos, Palmas, Salgado Filho e Cruzeiro do Sul, totalizando 44 municípios beneficiados.

Segundo o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, as Centrais de Recebimento e Distribuição presentes nos municípios são fundamentais na estruturação da política de Segurança Alimentar e apresentam o objetivo de resgatar a produção dos alimentos regionais, impulsionar programas de Compras Institucionais, promover melhor distribuição de renda dos agricultores e fortalecer a economia local das regiões, entre outros. Participou da solenidade de entrega dos equipamentos o deputado estadual Wilmar Reichembach.

A modernização das Centrais Públicas de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar dos municípios está sendo viabilizada por meio de um convênio, assinado em 2014, entre o Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal e o Governo do Paraná, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, no valor total de R$ 8,5 milhões. Esse convênio prevê o atendimento a 105 municípios.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Ortigara disse que esse convênio representa a contribuição do Governo do Paraná, em parceria com a União, para melhorar a eficiência e logística na entrega de produtos da agricultura familiar ao consumidor final.

Para a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), Márcia Cristina Stolarski, esse projeto é importante para os municípios para melhorar a logística da operacionalização dos programas de Aquisição de Alimentos e Alimentação Escolar e estimular o consumo de alimentos regionais. “Completamos hoje a entrega dos kits para 44 municípios. Acredito que até novembro possamos concluir a entrega para mais 61 municípios”, disse.

KIT DE ALIMENTOS - O Kit é composto por veículos utilitários, lavadora de alta pressão elétrica, carrinhos de transporte, balança de piso, caixas monoblocos e pallets. Cada Kit está avaliado em R$ 50 mil.

O convênio firmado com o governo federal visa melhorar a logística de recepção, conferência e distribuição dos produtos da agricultura familiar, nas centrais públicas dos municípios paranaenses selecionados, especialmente na operacionalização do PNAE e PAA.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá