Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo estuda reativação de aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu

23/09/19 às 17:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Prefeitos, empresários e deputados que representam municípios das regiões Sudoeste e Oeste participaram nesta segunda-feira (23) de reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para tratar da reativação do aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu.

Inaugurado em 2000 para apoiar a construção da Usina de Foz do Chopim, localizada entre os municípios de Itapejara do Oeste e Coronel Vivida, o aeródromo está há vários anos inativo. Ocupa sete alqueires e conta com pista de 1.500 metros de comprimento e 22 de largura, com áreas para manobra, estacionamento de aviões e carga e descarga.

“O aeródromo está numa região que precisa ser integrada. Pode ser uma alternativa para voos privados e, futuramente, ser incluído no Voe Paraná”, informou o chefe da Casa Civil. Guto Silva disse que o Estado vai avaliar as possibilidades para viabilizar o projeto, que pode ser a venda ou uma Parceria Público-Privada. “Vamos estudar qual a melhor modelagem para a reabertura do aeroporto. Estamos todos organizados para buscar uma solução.”

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

POTENCIAL - O prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri, destacou o potencial turístico e econômico da região, com grandes indústrias como a Sadia/BRF, a Pluma Agroavícola, a Araupel e a Piracanjuba, que está se instalando na região. “O aeroporto será uma alavanca para o nosso desenvolvimento”, disse.

Quadri preside o Consórcio Público dos Municípios do Procaxias, que une os municípios atingidos pela Usina Hidrelétrica Governador José Richa, conhecida como Salto Caxias. Ele explicou que a ideia é que o consórcio seja o gestor do projeto. Para isso, deverá inserir o aeroporto entre os itens contemplados no consórcio, e aumentar de nove para 11 os municípios participantes.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá