Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo faz nova entrega da merenda escolar nesta sexta-feira

30/06/20 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (03), as escolas estaduais do Paraná farão mais uma distribuição de kits da merenda escolar para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Será a sexta entrega de alimentos, que é feita quinzenalmente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, desde o fim de março. Até o momento já foram entregues 17,9 milhões de quilos de alimentos.

Para o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, esta entrega é mais um diferencial do Paraná no enfrentamento da pandemia do coronavírus: "O Paraná garantiu que as famílias em situação de maior vulnerabilidade recebessem os alimentos do kit merenda e não ficassem desamparadas neste momento difícil", afirma o secretário.

"A ação tem dado muito certo. O retorno que recebemos das famílias é muito positivo. De forma muito organizada, toda a rede também se engajou nestas entregas e faz com que os alimentos cheguem à mesa de quem mais precisa neste momento", completou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA - Devido à situação da disseminação do coronavírus, a Secretaria da Educação e do Esporte mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.

MATERIAIS IMPRESSOS - Nesse mesmo dia, acontece, também, a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line.

DECRETO - A entrega da merenda famílias dos alunos beneficiados pelo Bolsa Família foi regulamentada pelo Decreto número 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

A diretora do Planejamento Escolar, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as 2.143 escolas do estado, mas o kit entregue é diferente em cada escola. “Fazemos o repasse dos alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar naquela instituição e o diretor e sua equipe montam os kits conforme as necessidades e quantidades de famílias. Por isso, existe diferença de uma escola para outra”, explica.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá