Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo garante casas populares para 36 famílias

26/05/20 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Itaguajé, localizado na região noroeste do Paraná, foi contemplado com a construção de 36 novas casas populares, pelo programa Nossa Gente, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Cohapar com recursos de R$ 2,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O início das obras está previsto para os próximos dias.

O termo de ajuste do plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado pelo secretário Ney Leprevost; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; e o prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Junior. “Estamos priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando dignidade aos que mais precisam”, disse Ney Leprevost.

No documento ainda constam orientações sobre a tramitação de Lei Municipal, que deverá ser encaminhada às Câmaras Municipais ainda este ano, autorizando o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados cedidos pelo município de Itaguajé, bem como a doação do terreno ao beneficiário final.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná

Imagem de destaque
CAMPINA GRANDE DO SUL

Cinco pessoas são presas pela PCPR e PRF em operação contra roubos de cargas

A Cohapar será responsável pela contratação das empreiteiras e a Sejuf, por meio do programa Nossa Gente, pelo acompanhamento dos beneficiários das novas casas.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá