Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo garante recursos a municípios em situação de emergência

04/06/19 às 10:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dos 41 municípios afetados pelas chuvas até agora, de acordo com o último levantamento da Defesa Civil, quatro decretaram Situação de Emergência nesta segunda-feira (03): Rio Branco do Sul, Pinhais, Piraquara, e Quatro Barras.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, informou que com a homologação do governador Ratinho Junior já podem ser liberados novos repasses do Fundo de Assistência Social, na modalidade Emergência e Socorro.

Conforme deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social, o valor é relativo ao número de famílias desabrigadas ou desalojadas em cada município.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Quanto aos demais municípios atingidos pelas chuvas, mas que não tiveram a situação de emergência decretada, a Secretaria está prestando orientação técnica quanto à possibilidade de utilização dos saldos dos recursos repassados fundo a fundo (PPAS 1, Benefícios Eventuais e Incentivo do Família Paranaense) para atendimento às famílias afetadas - modalidade Benefícios Eventuais.

No caso da inexistência de saldos de repasses anteriores ou de parcelas futuras previstas, para os municípios a Secretaria da Justiça também poderá pedir a liberação de novo repasse de Benefício Eventual (com aprovação do Ceas). Mas, para isso, é fundamental que o município apresente Laudo Comprobatório emitido pela Defesa Civil - uma exigência legal.

O Governo do Estado determinou que as equipes da secretaria prestem toda a assistência aos municípios no intuito de atender as famílias afetadas da forma mais rápida possível.

Semana passada, a Secretaria entregou à Defesa Civil 500 peças de roupas doadas pela população durante o Lançamento da Rede Família Solidária, no Teatro Guaíra.


Fonte: Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá