Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo inicia campanha solidária para auxiliar as vítimas das enchentes no Acre

25/02/21 às 13:55 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram nesta quinta-feira (25) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações que atingiram o Acre, no Norte do País. 

O estado registrou centenas de famílias desabrigas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias no Rio Acre, que atingiram a capital Rio Branco nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros local estima em 121 mil pessoas atingidas. Dez cidades estão em situação de calamidade pública.

As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças. “O Acre precisa de muitos donativos e entre eles estão as roupas para adultos e crianças. Pensando nisso estamos lançando uma grande campanha para ajudar o Acre. Separe roupas que você não usa mais e leve a um quartel do Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, solicitou o apoio da Defesa Civil para que a população paranaense pudesse auxiliar as vítimas de maneira efetiva e segura. “O Paraná é o considerado o Estado mais solidário do Brasil e precisamos honrar esse prêmio. Venha com a gente e nos ajude a diminuir o sofrimento dessas famílias”, pediu a primeira-dama. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no Estado, no sistema drive-thru. 

O QUE DOAR

Roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas, não calçados.

ONDE DOAR

Quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá