Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo libera R$ 12 mi para implantação da coleta seletiva em municípios do interior

22/08/17 às 16:22 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado vai repassar R$ 12 milhões para 45 prefeituras implantarem e aprimorarem o sistema de coleta seletiva de lixo no interior do Paraná. O governador Beto Richa (PSDB) assinou os convênios na tarde desta terça-feira (22), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

Os recursos são destinados para as prefeituras comprarem caminhões de lixo, equipamentos de triagem e investirem em cursos de educação ambiental por meio de convênios. “Estamos disponibilizando recursos para sistemas de coleta seletiva do lixo em todo o Estado. Já são 104 municípios beneficiados e até o final de 2018 os demais também farão parte do projeto”, disse. 

Segundo Richa, a proposta tem como meta ajudar os municípios do interior a eliminarem os lixões. Ele afirma que eles se tornaram o principal problema ambiental dos municípios e a solução é difícil, em função do grande custo de um aterro sanitário. A proposta do governo é auxiliar os municípios na implantação dos aterros e encerrar de vez o funcionamento dos lixões no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

“Só teremos um Estado forte se tivermos municípios fortes, que promovam desenvolvimento e garantam bem-estar à população. As parcerias só são possíveis com diálogo e respeito, o que se tornou ponto alto deste governo”, afirmou o governador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá