Paraná

Governo libera R$ 12 mi para implantação da coleta seletiva em municípios do interior

22 ago 2017 às 16:22

O Governo do Estado vai repassar R$ 12 milhões para 45 prefeituras implantarem e aprimorarem o sistema de coleta seletiva de lixo no interior do Paraná. O governador Beto Richa (PSDB) assinou os convênios na tarde desta terça-feira (22), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

Os recursos são destinados para as prefeituras comprarem caminhões de lixo, equipamentos de triagem e investirem em cursos de educação ambiental por meio de convênios. “Estamos disponibilizando recursos para sistemas de coleta seletiva do lixo em todo o Estado. Já são 104 municípios beneficiados e até o final de 2018 os demais também farão parte do projeto”, disse. 

Segundo Richa, a proposta tem como meta ajudar os municípios do interior a eliminarem os lixões. Ele afirma que eles se tornaram o principal problema ambiental dos municípios e a solução é difícil, em função do grande custo de um aterro sanitário. A proposta do governo é auxiliar os municípios na implantação dos aterros e encerrar de vez o funcionamento dos lixões no Paraná.

“Só teremos um Estado forte se tivermos municípios fortes, que promovam desenvolvimento e garantam bem-estar à população. As parcerias só são possíveis com diálogo e respeito, o que se tornou ponto alto deste governo”, afirmou o governador.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá