Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo vai fortalecer políticas públicas de atenção aos idosos

24/04/19 às 15:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador em exercício Darci Piana empossou nesta quarta-feira (24) os 12 representantes da sociedade civil que compõem o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), órgão responsável por orientar as políticas públicas sobre 1,7 milhão de idosos no Paraná. Na cerimônia, no Palácio Iguaçu, ele destacou que a população tem envelhecido e que o Governo precisa se preparar com estruturas prioritárias para atender demandas de saúde, segurança, moradia e conquista de direitos.

O Cedi é composto por 12 integrantes da sociedade civil, respeitada a distribuição entre Capital e Interior, e 12 membros do Governo do Estado, permeados em várias secretarias.

Segundo o governador, os representantes das entidades que participam do conselho consultivo têm muita bagagem para acrescentar nas discussões inerentes da área e do respeito ao Estatuto do Idoso, de 2003. “São pessoas de várias regiões com conhecimento amplo daquilo que acontece. O Governo precisa contar com elas para formular e aplicar políticas públicas. Convocamos a sociedade civil a nos ajudar nesse papel”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Piana também ressaltou que o Paraná vai fomentar políticas de envelhecimento que contemplem qualidade de vida e interação social com essa população. “Os idosos já fizeram muito, dedicaram a vida toda ao trabalho, e precisam de suporte, principalmente aqueles com menos recursos. Vamos olhar para essa população com prioridade e temos uma secretaria (Justiça, Família e Trabalho) inteira à disposição para se dedicar a essas pautas”, destacou.

De acordo com o governador em exercício, o País precisa se preparar para aplicar o mínimo necessário para a população idosa. O contingente de idosos está próximo de 30 milhões e até o final de 2020 serão 40 milhões. “Estamos fazendo um trabalho muito grande para atender crianças e idosos, para que haja recursos necessários para essas populações prioritárias. Crianças e idosos são as bases da estrutura do Estado. Aqueles que trazem experiência e aqueles que precisam de orientação, que são os alunos”, completou.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá