Linha 4

Publicidade

Greca diz que vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro em Curitiba e dá local e hora

Redação Tarobá News

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A vacinação contra a covid-19 para grupos prioritários em Curitiba deve começar na próxima quarta-feira (20/1). O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello em reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (14/1), com a Frente Nacional de Prefeitos.

O prefeito Rafael Greca, que participou da reunião junto com outros 15 gestores de capitais e das 170 maiores cidades do país, sugeriu que o Ministério da Saúde autorize municípios a importarem vacinas para ampliar a imunização da população. A proposta será avaliada, segundo o ministro.

Na reunião, Pazuello informou que nessa primeira etapa, em janeiro, está previsto a distribuição para os municípios de 8 milhões de doses: 2 milhões de doses da Astrazeneca e 6 milhões de doses da Coronavac.

A liberação para uso emergencial dessas duas vacinas deve ser decidida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no próximo domingo (17/1), segundo o ministro.

Todo o detalhamento do cronograma de número de doses para os estados e grupos de vacinação será feito na terça-feira (19/1) pelo Ministério da Saúde.

Com informações: BandaB

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade