Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve de servidores começa com baixa adesão em Londrina

25/06/19 às 08:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar da adesão de pelo menos 30 entidades, a greve dos servidores públicos do Estado do Paraná começou com pouca adesão em Londrina na manhã desta terça-feira (25). Nas escolas o clima foi de normalidade e nas delegacias os atendimentos ocorreram normalmente nas primeiras horas do dia.

No maior colégio estadual de Londrina, estudantes já estavam por dentro das mudanças. O movimento foi menor que em dias normais. De acordo com a direção do Colégio Estadual Vicente Rijo, que tem aproximadamente 1500 alunos, o funcionamento pela manhã de hoje (25), foi parcial. Estudante que ficou sem professor foi incluído em outras atividades

A greve dos professores do estado é por recomposição salarial de 17%. O que segundo a categoria deveriam ter sido repassados pelo estado desde 2016. Alguns professores se reuniram na sede da APP Sindicato durante a manhã para dar início a visitas em colégios da cidade. Não há data para interromper a greve, mas o núcleo regional de educação não soube informar quantos professores aderiram ao movimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

Imagem de destaque
EM PARAÍSO DO NORTE

MPPR ajuíza ação civil contra empresas que teriam causado morte de 1 milhão de abelhas

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

A APP Sindicato (Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais no Paraná), planejou um ato para às 9h da manhã desta terça em frente ao sindica na avenida JK. De lá partirão para as escolas em busca de adesão tanto dos professores quanto dos alunos. O sindicato também informou que deve manter a greve independente das outras categorias.

Já a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná), informou que concedeu novo prazo para que o governo se manifeste antes de pararem as atividades. A reunião deve ocorrer entre os dias 29 de junho e 3 de julho. O presidente do sindicato que representa os policiais civis diz que será a última tentativa de negociação.

Os trabalhadores pedem um reajuste salarial referente à inflação dos últimos 12 meses, que representa 4,94%. As categorias, porém, afirmam que o congelamento já representa perdas salariais que alcançam os 17%.


Atualização 13h30

© Copyright 2023 Grupo Tarobá