Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve tem pouca adesão em escolas e UEL, mas prejudica atendimento médico

14/06/19 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nas escolas estaduais a adesão foi parcial. A maioria dos professores compareceu. Mas muitos alunos faltaram, porque dependiam do transporte coletivo ou porque acreditaram que não haveria aula. Na Universidade Estadual de Londrina pouquíssimas turmas tiveram atividades. O campus ficou bastante esvaziado. Completamente diferente da rotina. Alguns professores optaram por manter o calendário para evitar que os feriados e recessos nas duas próximas semanas comprometam o conteúdo. 

Na educação os reflexos da paralisação foram modestos em Londrina, pelo menos na rede municipal. Das 120 escolas municipais, somente 3, sendo 1 urbana e 2 rurais aderiram a paralisação desta sexta-feira (14) segundo a secretaria municipal de educação. Cerca de mil alunos ficaram sem aula. As duas escolas na área rural ficam no assentamento Eli Vive e na área urbana foi a escola América Sabino Coimbra no Jardim Paulista.

No hospital das clínicas apenas casos muito graves foram recebidos. Os pacientes eram avisados sobre a paralisação logo na chegada. Duas senhoras pediram carona a um parente, porque não havia ônibus para traze-las ao HC (Hospital das Clínicas), mas perderam a viagem. Dona sofia veio fazer uma cirurgia no olho. Ela é dona de casa e não recebe aposentadoria. Pra ela, o procedimento é urgente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Conforme a Prefeitura de Londrina na UBS do Jardim Santiago,  zona Oeste, oito auxiliares de enfermagem faltaram. Foi suspensa a coleta de sangue.  Outros serviços continuam.


Reportagem Livia de Oliveira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá