Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo analisa possibilidade de implantar praia artificial em Altônia

05/10/19 às 18:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está sendo analisada a possibilidade de implantar uma praia artificial na cidade de Altônia. Na última semana o prefeito Claudenir Gervasone esteve no bairro Vila Yara Cerâmica para uma visita técnica com os representantes de órgãos ambientais, entre eles IAP (Instituto Ambiental do Paraná), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência).

O grupo analisou o local para a elaboração de um Projeto Ambiental Técnico. O documento informa que há viabilidade de ocorrer uma liberação para que naquele local seja implantada a praia artificial, desde que esta não cause danos ambientais e que se mantenha a conservação do local com arborização e educação ambiental. 

Gervasone disse que, se implantada, a praia artificial deverá contar com construção de uma infraestrutura adequada com quiosques, banheiros e que possa acolher bem a população de Altônia e da região. “Temos um projeto que necessita de algumas adaptações, mas que será em breve encaminhado para a avaliação e aprovação dos órgãos ambientais para que a Prefeitura de Altônia possa construir essa tão sonhada praia artificial”, disse o prefeito. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO

Pesquisa Quaest mostra Ratinho Jr com 79% de aprovação

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Estiveram na visita o chefe do Escritório Regional do IAP em Umuarama, Felipe Furquim De Oliveira; os representantes Luiz Eduardo e Raquel do ICMBio de Umuarama, Nayara Raposo secretária executiva do Coripa e assistentes, o secretário de Obras e Serviços de Altônia Sérgio Mosconi e Adalberto Marcato que é Fiscal Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.

Fonte: O bemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá