Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Há um ano na Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, Vianna anuncia saída da empresa

21/03/18 às 14:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), durante reunião de diretoria da empresa, em Brasília (DF), que deixará o cargo no próximo dia 5 de abril.

Vianna, que completará na próxima sexta-feira (23) um ano à frente da Diretoria Geral Brasileira da binacional, alegou motivos pessoais para o pedido de demissão e informou que irá trabalhar na iniciativa privada.

Durante o período em que esteve no cargo, o executivo tem como principais realizações o encaminhamento dos editais da licitação internacional para atualização tecnológica das unidades geradoras da usina; o início do programa de compliance da empresa; a ampliação da atuação de responsabilidade socioambiental corporativa, antes restrita aos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, para 54 cidades paranaenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Internamente, Vianna se dedicou profundamente ao aprimoramento do sistema de gestão de pessoas. Ex-presidente da Copel, também trouxe experiências da estatal paranaense, como o como o “Bate-papo com Vianna” – uma ação inédita de aproximação entre a diretoria e o corpo funcional.

Em sua gestão, o diretor também mantém o alto desempenho da binacional na geração de energia. A usina fechou 2017 com 96,3 milhões de Megawatts-hora (MWh) gerados no ano, quarta melhor produção anual, iniciou 2018 com os dois melhores meses em geração de energia e segue com boas chances de alcançar o melhor trimestre histórico.

O incremento da promoção do turismo regional, do apoio a projetos sociais e esportivos e também à infraestrutura urbana foram outras marcas de sua administração.

A nomeação ou substituição da diretoria de Itaipu é uma prerrogativa da Presidência da República.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá