Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem invade Catedral de Londrina e quebra estátua do padroeiro da cidade

03/01/18 às 18:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem invadiu a Catedral de Londrina e quebrou a estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O fato foi registrado no início da noite desta quarta-feira (3). De acordo com testemunhas, ele gritava passagens do livro bíblico do Apocalipse e acusava os fieis de serem "idólatras". 

No último dia 30, um homem invadiu a igreja do município de Santa Cecília do Pavão e destruiu todas as imagens que estavam expostas no local.

Na Catedral, este tipo de situação era inédita até então. "Aconteceram já uns roubos pequenos, roubaram uma toalha da altar, uma torneira, mas um caso como esse, que eu tenha conhecimento, é a primeira vez", afirmou Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, que classificou o episódio como intolerância religiosa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

No momento da invasão, não havia nenhuma celebração sendo realizada. Estavam no local pessoas ligadas à administração paroquial. O homem bateu na porta principal da Catedral e, não conseguindo entrar, quebrou com chutes um vidro que dá acesso ao prédio.

Vera Lúcia Oliveira, que trabalha na paróquia Sagrado Coração de Jesus, testemunhou a invasão. "Ele falava que aqui estava o capeta, citava o apocalipse, que a gente estava adorando imagens", relatou. O marido dela conseguiu conter o homem, enquanto outros fieis chamaram a PM, que chegou rapidamente. O invasor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.  

Matéria atualizada às 21h

© Copyright 2023 Grupo Tarobá