Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem tem mão colocada dentro da barriga para evitar amputação

15/03/18 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Médicos do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa fizeram uma técnica inovadora para evitar a amputação da mão de um caminhoneiro vítima de acidente com um bitrem. O médico Rafael Pires informou que ao examinar o trauma decidiu colocar a mão do paciente dentro do abdômen para a recuperação da pele perdida.

A cirurgia, conhecida como Groin Flap, durou duas horas. O procedimento consiste na técnica do uso de retalho abdominal para cobertura da mão pós-trauma e foi realizada pelos cirurgiões plásticos Rafael Pires e Alfredo Benjamin Duarte da Silva. Professor do Departamento de Medicina da UEPG, Alfredo da Silva é especialista em cirurgia reconstrutiva e microcirurgia.

O paciente foi atendido no Pronto Socorro Municipal – e devido à gravidade da lesão foi transferido ao HU-UEPG. Rafael Pires explica que o motorista perdeu a cobertura da palma e dorso da mão esquerda no acidente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Pires observa informa que a mão deve permanecer no abdômen por três a quatro semanas para a recuperação da pele. O paciente será acompanhado e reavaliado semanalmente, para uma recuperação tranquila após o implante da mão no abdômen. 

O diretor do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, ressalta que o paciente daqui a três meses poderá retornar ao hospital para nova cirurgia voltada para recuperação de movimentos da mão.

(Fonte: TNonline)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá