Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital do Coração: "não houve chamas nem dano estrutural"

09/01/19 às 15:32 - Escrito por Diogo Hutt
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital do Coração de Londrina enviou uma nota à imprensa com mais informações sobre o princípio de incêndio na Unidade Bela Suíça, que tem uma das instalações hospitalares mais modernas do país. 

Segundo a nota o foco foi constatado em um corredor, próximo a uma área administrativa e não na unidade de terapia intensiva como informado anteriormente. O sistema de prevenção de incêndio do hospital funcionou e a brigada de incêndio, que fica de prontidão 24 horas, controlou a situação e acionou os bombeiros. 

A nota diz que não chegou a haver chamas, por isso não houve qualquer dano estrutural e ferimentos nos colaboradores, brigadistas, pacientes, acompanhantes ou bombeiros. “Em razão da fumaça, adotou-se a prática, referendada por protocolos e treinamentos, de evacuar áreas onde pessoas pudessem vir a inalá-la”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Foram transferidos 14 pacientes para a Unidade Paes Leme do Hospital do Coração. Todos passam bem e não tiveram nenhum prejuízo, nem clínico, nem material. No total, a Unidade Bela Suíça tem capacidade para 180 pacientes. A ala de adultos não foi atingida pela fumaça e funciona normalmente. 

O prédio foi vistoriado e liberado, em sua totalidade, pelo Corpo de Bombeiros. Estão sendo feitos os reparos necessários para que o prédio volte a funcionar em sua totalidade nos próximos dias. “Ressaltamos que o prédio, inaugurado em 2015, foi construído dentro do que há de mais moderno em protocolos de arquitetura e engenharia hospitalar, notadamente com materiais antichamas. Isso, aliado ao treinamento de nosso pessoal, foi fundamental para que não se passasse de um incidente”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá