Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Regional do Litoral amplia leitos para Covid-19

09/07/20 às 17:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, abriu nesta quinta-feira (9) mais quatro leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid-19. Agora são 14 leitos disponíveis para a região na unidade. Estão previstos mais seis leitos, chegando a um total de 20.

O hospital atende população de aproximadamente 300 mil pessoas dos sete municípios da 1ª Regional do Paraná. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que os leitos são adicionais e que os leitos não Covid estão mantidos.

“Temos trabalhado para ampliação da rede hospitalar, na estratégia de enfrentamento ao coronavírus. E o Litoral do Paraná demandava esta ampliação, que de imediato já são quatro novos leitos. Mas ressaltamos a importância do isolamento domiciliar para o controle da circulação do vírus”, disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

Imagem de destaque

Operação da Polícia Federal desmantela organização criminosa que atuava em três estados

DECRETO - As cidades da 1ª RS foram incluídas no Decreto 4942/2020 que restringiu funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais. A decisão foi validada a partir de critérios epidemiológicos que consideram taxa de incidência por 100 mil habitantes, número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais (Leste, Oeste, Norte e Noroeste).

De acordo com o monitoramento da Secretaria da Saúde, houve aumento de 101% nos casos nos sete municípios entre a semana epidemiológica 26 (460 casos) e a semana 27 (925 casos). Nos últimos dias a ocupação dos leitos exclusivos Covid do HRL aumentou e oscila entre 80 e 100%, assim como os leitos de UTI não Covid também estão acima dos 90%.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá