Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hotmilk: Ecossistema de Inovação da PUCPR ajuda startups a superar momento de crise 

05/06/20 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Jovens empresas que participaram do Startup Evolution, programa de aceleração da Hotmilk - Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e correalizado  com o governo do Estado do Paraná e o Sebrae - já impulsionam o desenvolvimento de novos negócios mesmo neste momento de crise e colhem frutos a partir do que estão aprendendo com a iniciativa. O objetivo da ação, que é totalmente online e gratuita, é ajudar startups a reagir e evoluir neste cenário de mudanças causado pela crise atual.  

No programa, que teve início no fim de abril, mais de 40 empresas contam com apoio para a captação de recursos, conexão com players estratégicos, além de mentoria e workshops com especialistas em inovação, empreendedorismo e com conhecimento técnico em diversas áreas que são essenciais para uma startup.

Uma das selecionadas foi a Manfing, criada por quatro amigos e tirada do papel há pouco mais de um ano. A startup possui uma ferramenta de análise preditiva que utiliza Inteligência Artificial e mostra a empresas, em especial as ligadas ao agronegócio, quais clientes abordar e em que período, bem como que produtos podem ser oferecidos.  

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

“O programa está sendo uma ótima forma de entendermos o momento pelo qual estamos passando. De forma geral, participar do Startup Evolution tem se demonstrado muito importante para a nossa equipe. Desenvolver um plano de ação voltado ao agronegócio, com a mentoria dos melhores e mais qualificados profissionais do mercado, sem dúvida deu um novo rumo a nosso planejamento”, garante Bruno Potrich, jovem de apenas 18 anos que está à frente do marketing da startup.

Iniciativa inovadora - O programa acontece por meio da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR e correalizado com o governo do Estado do Paraná e o Sebrae, que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. O Startup Evolution vai ao encontro dos trabalhos que já eram desenvolvidos pela Hotmilk, que foca em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) e na aceleração e incubação de novos negócios.

“Com essa pandemia, o mercado para empresas de todo o mundo se tornou desafiador. Para negócios ainda no começo, como as startups, este pode ser um momento ainda mais crítico. Desenhamos, então, um programa para apoiar esses empreendimentos, oportunizando conexões e soluções criativas para que eles possam se reinventar”, explica o head de inovação da Hotmilk, Marcelo Finger.

O ecossistema de inovação da Universidade está localizado em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Atualmente, conta com um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura excelente para a incubação de novas empresas com base tecnológica e inovadoras. 

ASSEESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá