Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã deve ganhar mais de 300 câmeras de segurança

22/05/19 às 20:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Ibiporã vai instalar mais de trezentas câmeras para melhorar a vigilância eletrônica na cidade. Os equipamentos vão monitorar escolas, postos de saúde e outros prédios públicos para evitar prejuízos com furtos e vandalismo.

Todos os prédios públicos de Ibiporã estão sendo monitorados por câmeras. Mesmo aqueles que já contavam com alguns equipamentos tiveram a segurança reforçada. Eram 288 pontos de vigilância por vídeo e a prefeitura comprou mais 380 kits que capturam e gravam as imagens. A tecnologia tem infravermelho e permite o registro no escuro também. Por enquanto, as imagens são monitoradas e gravadas pela prefeitura, mas existe um projeto de parceria com a polícia militar. A empresa Comando, de Ibiporã, é a responsável pela instalação. 

Cada câmera fica dentro de uma espécie de gaiola protetora. Os equipamentos estão posicionadas dentro de unidades de saúde e escolas, por exemplo, e também do lado de fora, voltados para a rua. Sete foram reativados em vias públicas também.

Leia mais:

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Reportagem: Lívia de Oliveira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá