Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso morre no hospital com suspeita de coronavírus em Maringá

27/03/20 às 08:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Maringá registrou mais uma morte suspeita por coronavírus. Belchior Martins de 84 anos morreu na UTI do Hospital Paraná. Ele residia no bairro Parque São Jorge e estava hospitalizado desde o início da semana. 

Os sintomas apresentados por ele seriam os da covid-19, segundo uma filha do idoso.  O aposentado é pai da mulher de 46 anos, que recentemente veio da Espanha e foi diagnosticada com o coronavírus, sendo o primeiro caso confirmado da doença em Maringá. Na semana passada a paciente recebeu alta médica. 

Segundo a família, o idoso havia procurado atendimento com sintomas de gripe e pneumonia por duas vezes antes de ser internado. Ele foi atendido, medicado e liberado. Como não houve melhora, os filhos levaram o aposentado pela terceira vez até a unidade hospitalar, onde ficou internado até a madrugada desta sexta-feira (27). Outros familiares teriam feito o exame e estariam em isolamento domiciliar por orientação médica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem mais médicos por habitantes do que a média nacional, aponta pesquisa

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

Na quarta-feira  (25) a cuidadora de idosos Rosângela Antunes Machado da Silva de 54 anos morreu na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. A direção do hospital confirmou a suspeita através de uma nota. A mulher e o marido recentemente chegaram de uma viagem que o casal fez para o Nordeste. Ao retornar a cidade eles fizeram conexão no aeroporto de Guarulhos (SP). Outras três mortes estão sendo investigadas pela secretaria municipal de saúde.

Segundo o boletim do coronavírus da Prefeitura de Maringá desta quinta-feira, a cidade tem 59 casos suspeitos. Destes, 31 estão internados - 14 em UTI e 17 em enfermarias. Do número total de internados (31), 10 são crianças. Os outros 28 pacientes com suspeita permanecem em isolamento domiciliar.

Fonte: Plantão Maringá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá